Meu Aborto Não Deu Certo! Por Quê!?

Sabemos que nesse momento um turbilhão de coisas passam pela sua cabeça, no entanto, saber que um aborto medicinal pode falhar é muito importante para que você consiga manter a calma necessária para tomar decisões corretas nesse tipo de situação.

Seu aborto pode falhar. As chances de um aborto não dar certo são de 5% a 15%. Isso é normal e não deve ser um motivo para desespero.

Meu aborto não funcionou:

Antes de tudo você precisa entender que o aborto medicinal mais do que um procedimento químico é um processo físico. O misoprostol é um forte estimulante uterino por consequência o seu uso resulta em contrações no colo do útero.

Essas contrações podem causar o descolamento do endométrio e como resultado o embrião se descola da parede uterina resultando assim no aborto.

Sendo um processo eminentemente físico em alguns casos é possível ocorrer o deslocamento do endométrio de forma insuficiente para descolar o embrião, em outros esse descolamento se concretiza com o passar dos dias. Desta forma um aborto que inicialmente se mostrou mal sucedido acaba sendo bem sucedido. Um simples comparativo:

“Imagine uma pedra que está na beira de um morro, as vezes um simples vento é o suficiente para ela rolar morro abaixo sozinha, as vezes ela precisando de um empurrão mais forte para começar a rolar“.

Quais fatores podem afetar o sucesso do meu aborto?

Existem uma série de fatores que podem interferir no sucesso do seu aborto, entre eles:
Tomar a dose adequada ao seu período gestacional.
Seguir as orientações de uso corretamente.
Não inventar métodos caseiros ou procedimentos alternativos.
Não usar outros medicamentos.
Manter um estado psicológico de serenidade.
Fazer o adequado jejum.

Mesmo seguindo as orientações meu aborto pode falhar?

A resposta é SIM. O aborto medicinal como explicado acima é um processo de natureza física, portanto existe uma margem de falha que oscila de 5% a 15%.

Como eu sei se o aborto falhou?

A única forma correta e garantida de saber se um aborto medicinal deu certo ou falhou é fazer um ultrassom. Esse ultrassom deve ser feito cerca de sete (07) dias após o procedimento pois se for feito antes existe o risco de você ter um resultado incorreto.

Precisa de um aborto? FAZER MEU ABORTO JÁ

((Navegue pelo Site! Clique nos Links!))

[índice dos Artigos] [Página Inicial] [Comprar Já!] [Contato WhatsApp] [Depoimentos de Quem já Comprou Conosco]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *